domingo, 8 de maio de 2016

SAJ: Alunos da Facemp participam de curso no CAP

06/05/2016 07:57 Postado por Dulce Santana


Alunos do sétimo semestre do curso de Pedagogia da FACEMP (Faculdade de Ciências Empresariais), participaram na noite de ontem (05), de uma formação de Atendimento especializado de pessoas com Deficiência Intelectual (DI), promovido pelo Centro de Apoio Aurélio Pires (CAP). 
O curso tem carga horária de 80h e seu objetivo é de promover a formação de professores para o atendimento educacional especializado a pessoa com DI, trazendo ao contexto escolar instrumentos que facilitem a aprendizagem e garantam a permanência do aluno na sala de aula com sucesso. 
A equipe formadora é composta pelas professoras; Alexandra Veiga, Rita Matos e Maryana Pimentel, que contou também com a participação da docente Sandra Suely Oliveira, formadora da Secretaria de Educação do Estado e professora da Facemp. 
Esta ação do CAP auxilia os professores e demais profissionais da área da educação e saúde, no enfrentamento dos desafios postos na Educação Especial na perspectiva de maior segurança e competência. Para os alunos do curso de Pedagogia, a primeira turma da Facemp, o curso é de extrema importância para a sua formação acadêmica e pessoal.


Reportagem e Fotos : Voz da Bahia

Um comentário: