quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Abertura do SEMIC






Na última terça-feira, 27/11, aconteceu, no Auditório do Parati Palace Hotel, a Abertura do 6º Seminário de Integração Curricular do Curso de Pedagogia da FACEMP – SEMIC.
A palestra de abertura “A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO SEXUAL NUMA PERSPECTIVA DE GÊNERO”, foi proferida pela professora TEREZA CRISTINA PEREIRA CARVALHO FAGUNDES pedagoga, mestra e doutora pela UFBA, pesquisadora em Educação Sexual e membro da  Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH).
A escola que é um ambiente importante de socialização e aprendizagem, em diversos aspectos, tem se deparado com o desafio de trabalhar com educação sexual na perspectiva de gênero. Vinte anos se passaram desde a promulgação da Orientação Sexual como tema transversal dos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998) e ainda precisamos avançar neste debate, socializar reflexões e saberes construídos sobre a temática em eventos científicos como este. Momento instigante de informação e reflexão. Obrigada professora Tereza.

2 comentários:

  1. A socialização de saberes no campo da educação sexual numa perspectiva de gênero e a acolhida de vocês foram experiências marcantes na minha história.

    ResponderExcluir
  2. A melhor maneira de agradecer por um momento especial como o que tivemos ontem, com a sua presença, é desfrutá-lo plenamente.Foi muito especial! Obrigada!

    ResponderExcluir