segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

VI SEMIC - Segunda noite






Com uma temática atual “Desafios e perspectivas no cenário contemporâneo” o SEMIC é uma oportunidade de trocas de saberes e experiências educacionais da cidade de Santo Antonio de Jesus e Região. O Evento reuniu no segundo dia  alunos da FACEMP e de outras instituições da região.
Neste edição, o professor e escritor Silvano Sulzart, lançou o seu mais novo livro “O pescador e o poder da gratidão”. Silvano Sulzart é autor do livro “O Diário Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na escola”, um livro que dezenas de escolas estão utilizando como livro literário e esta sendo editado para a segunda edição.
No SEMIC, o professor fez uma apresentação sobre o livro “O Pescador e o Poder da Gratidão” e também dialogou com o público presente. O Livro o Pescador e o poder da gratidão é um livro singelo, que conta a história de um pescador, descreve o mar, os peixes, fala da poluição marítima e aborda também a cultura afro-brasileira. Este livro foi lançado no inicio do ano na Bienal do Livro de São Paulo.
Para enriquecer a noite recebemos o Grupo de Poesia Negritude em nós, formado por jovens negros da Ilha de Itaparica trouxe a sua poesia representativa para o SEMIC. Dispostos a fazer a revolução, eles escolheram a arte como ferramenta de luta. Momento reflexivo. Parabéns pela excelência do trabalho.
E ainda pensando em arte e cultura, os gêmeos Vitor Vinicius, artistas santantoniense trouxeram sua dança para fechar a grande noite!









Em construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário