terça-feira, 27 de novembro de 2018

Dia da Consciência Negra





Nesta terça-feira, 20/11,  alunos do curso de Pedagogia, Serviço Social e Direito participaram de Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus, uma solicitação do Vereador Uberdan Cardoso, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra.
O evento contou com palestra dos professores da FACEMP Romilson Souza, Karla Geyb e Chirlene Pereira. A sessão também homenageou o dia da África e o Dia Mundial dos Sacerdotes e Sacerdotisas das Religiões das Matrizes Africanas, luta encampada pelo Movimento "Tenho Fé, Sou do Candomblé" onde foram homenageados Zumbi dos Palmares, o Tata Mukiki Marcelo Santos e o Deputado Estadual Bira Coroa, Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, além do troféu Zumbi dos Palmares para religiosos(as) e Baianos e Baianas de Acarajé.
Foram entregues na solenidade Títulos de Cidadania a pessoas que têm traço das suas trajetórias o engajamento dos Direitos do Povo Negro, como o Comandante do 14º Batalhão Tenente Coronel Jader Martins, o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Recôncavo, Dr Silvio Soglia e a Yalorixá Nilza Ti Osún.

Texto adaptado do professor Uberdan Cardoso








Nenhum comentário:

Postar um comentário