terça-feira, 29 de novembro de 2016

IV Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia



Começou ontem, dia 28 e vai até o dia 30/11, o IV Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Empresariais – FACEMP.  O estágio é obrigatório e faz parte da formação profissional dos acadêmicos de Pedagogia.
O seminário de estágio é um momento em que os acadêmicos apresentam os resultados obtidos com o objetivo de promover um espaço de reflexão e avaliação das vivências e aprendizagens acumuladas durante o desenvolvimento do Estágio I (Educação Infantil), Estágio II (Ensino Fundamental/EJA) e Estágio III (Gestão em espaços formais e não formais).


As experiências narradas possibilitam uma análise mais ampla das atividades desenvolvidas nos diferentes contextos e, ao mesmo tempo, ajudam a perceber que os relatos dos alunos enriquecem o grupo e permitem uma releitura da ação docente à luz do que foi estudado em sala e do que foi praticado nos estágios supervisionados.
O primeiro dia foi organizado pelo sétimo semestre e contou com a presença do Grupo de Escoteiros de Jequitibá que falou sobre o movimento escoteiro e presenteou a equipe com um Quadro do nós. A equipe doou o quadro para a Facemp. Nosso agradecimento especial pela acolhida e participação no Seminário.
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário