Como ensinar geografia para alunos cercados de estímulos virtuais que subvertem as relações professor/aluno? O Trabalho de Geografia proposto pela professora Zeliane Santos, aos 
alunos do quinto semestre, a partir do livro A Geografia na sala de aula, discutiu como ensinar a geografia na sala de aula, abordando temas 
tão 
variados como cartografia, cidadania, cinema, televisão, metrópole, 
educação e compromissos sociais. 
A sala de aula, é apresentada como a instância de maior importância para
 a formação do cidadão, pois o ato de conhecer pode transformar o 
indivíduo e consequentemente sua condição no mundo, transportando-o para
 novos modos de encarar a realidade. Desse modo, a sala de aula pode ser
 o “locus” privilegiado do exercício da crítica, do poder se manifestar,
 e acima de tudo é um espaço de afirmação do conhecimento, do alimentar a
 paixão pela descoberta, e pelo consequente estímulo à reflexão. Esse é o
 desafio da geografia, e esta obra ( A Geografia na sala de aula) é uma contribuição para a construção 
desta nova realidade.(MARINHO, 2013). 

Nenhum comentário:
Postar um comentário