segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SEMIC - 2º dia




O segundo dia foi marcado pela sessão de pôsteres. Participaram alunos do curso de Pedagogia expondo trabalhos coordenados pelas professoras Celidalva Souza Reis e Sandra Sueli Oliveira e pela professora de Educação Especial à época Patrícia D’ Ávila, alunos do 2º semestre e do Curso de Fisioterapia e trabalho de professores do município de Dom Macedo Costa Coordenados pela professora Cinthia Barreto Santos Souza com o título: RELATOS DE EXPERIÊNCIA: NARRATIVAS DE PRÁTICAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE DOM MACEDO COSTA – B
Dando prosseguimento, a coordenadora fez um balanço da noite anterior e saudou os participantes. Em seguida foram convidados para formação da mesa EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL os professores:
           DENÍLSON LESSA DOS SANTOS / Prof. Me. UNEB Doutorando em História Social (2010) e Mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia (2005). Professor da Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da África, História das Populações Negras, Cultura Afro-Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: história da África, diáspora africana, tradição e oralidade, saúde, práticas de cura e curandeiros; Membro do AFROUNEB: Núcleo Interdisciplinar de Estudos Africanos e Afro-brasileiros, que têm como metas, dentre outras, formar professores em torno da Lei 10.639/2003 e produzir material-didático relativo a História da África e das Populações Negras no Brasil.
PATRÍCIA MARIA PAULA SANTOS D'ÁVILA PIRES/ Mestranda - NRE 21Parte inferior do formulário. Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia (1996), Mestranda em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade pela Facnorte, Especialização em Planejamento Educacional e Psicopedagogia Institucional pela Universidade Salgado de Oliveira (2002/2004), especialização em Educação Especial - Deficiência Auditiva pela Universidade do Estado da Bahia (2011), especialização em Gestão escolar pela faculdade Santa Cruz da Bahia(2013) e Mídias em educação pela UESB (2013). Atuou como Vice-diretora e coordenadora pedagógica do Centro de Apoio Pedagógico C. L. Aurélio Pires, tutora presencial do curso de Pedagogia da Unifacs, professora de Educação Especial da FACEMP. Atualmente é Diretora do NRE 21.
Para mediar a participação dos palestrantes desta mesa convidamos a professora SANDRA SUELI OLIVEIRA. A professora possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, na linha Formação de professores e Prática Pedagógica. Especialização em Alfabetização Infantil pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Graduação em Pedagogia Com Habilitação Em Educação Infantil pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Professor titular - Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Professora da Faculdade de Ciências Empresariais - FACEMP. Pesquisa temas na área de Educação, relacionados.
Finalizando foi feita a entrega dos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário