segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SEMIC - 1º dia


Iniciamos o III Seminário de Integração do Curso de Pedagogia da Facemp com o mesmo desejo de realizar um evento que permitisse transformar os três dias, em espaços de convívio, estudo e contatos interpessoais. Que permitisse partilhar experiências, realizar encontros, discussões acadêmicas e concretizar articulações na ampliação da teoria e da prática profissional e que nossa acolhida aos participantes, de um jeito Pedagogia Facemp de ser, proporcionasse momentos de reflexão e crescimento
CREDENCIAMENTO /ABERTURA
            Durante o credenciamento, que aconteceu na Coopeducar, os participantes foram recepcionados por uma boa música, voz e violão do artista Jhow e puderam visitar a Sessão de Pôsteres coordenado pela professora do curso de Direito da Facemp, professora Cinthia Barreto Santos Souza com o título INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA SALA DE AULA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA ACADÊMICA INTERDISCIPLINAR, fazendo uma correlação do Direito com as questões educacionais. Um trabalho primoroso.
A terceira parte do evento ficou reservada para a abertura oficial iniciando com a apresentação dos  alunos do 4º semestre: "DANÇAS CIRCULARES E BRINCADEIRAS CANTADAS: UM RECURSO LÚDICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA" coordenado pela professora da disciplina FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE E MOVIMENTO CORPORAL seguida pela apresentação do aluno finalista do projeto artístico que participará do 8º Festival Anual da Canção Estudantil (Face), com a música Meu lugar – Roque Nascimento de Souza Santos (compositor e intérprete), 22 anos, EJA – Eixo VI, Colégio Estadual Renato Machado, NRE 21 – Santo Antônio de Jesus.

        Dando continuidade foi feita a composição da mesa formada pela diretora da Facemp, Dra. Mariana Leal Martini, coordenadora de Pedagogia, professora Rita de Cássia Vieira Matos e pelo palestrante da noite, Ms. José Francisco Barreto Neto/ SEC-BA. Presentes ao evento os diretores da Facemp Henrique e Tito, Edy Lima.

            Houve a acolhida da Direção, saudação da Coordenadora em seguida foi feita a apresentação do palestrante. Tema da Palestra:  PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: BALANÇO E PERSPECTIVAS PARA UMA EDUCAÇÃO CIDADÃ.

Quem é o palestrante? Ms. José Francisco Barreto.
            Francisco Neto é natural de Santo Antônio de Jesus, Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO, Mestre em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional pela Universidade do Estado da Bahia. Atualmente é Ouvidor da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas Educacionais.
Encerramento: CERTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário