Teve início hoje, dia 18/05 a III Semana Acadêmica Interdisciplinar do curso de Pedagogia da Facemp que tem como tema Ludicidade e formação dos educadores. Educar é uma tarefa complexa e que requer de seus educadores, dentre os diversos fatores, a competência (formação). O professor Marconi Brito abriu o evento com a Palestra A neurofisiologia da aprendizagem: Como o nosso cérebro aprende. O professor apresentou uma visão sobre o funcionamento do cérebro, abordando temas como memória, atenção e emoção e outros aspectos neurológicos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Chamou atenção dos alunos sobre importante função do cérebro, responsável pela forma como processamos as informações, armazenamos o conhecimento e selecionamos nosso comportamento, dessa forma o professor precisa compreender seu funcionamento, seu potencial e as melhores estratégias de favorecer seu pleno desenvolvimento. Conhecer as conexões neurais do educando é imprescindível para que sejam elaboradas atividades que desenvolvam suas funções motoras, sensitivas e cognitivas. Concluiu dizendo que a neurociência e a pedagogia juntas oferecem uma inovadora parceria, respeitando as especificidades de cada ciência, elas se completam.
Páginas
- Início
- Livro Baú Lúdico Pedagógico
- Proposta Pedagógica
- Manual do aluno
- Projeto Interdiscilinar
- NDE
- Sites importantes
- Periódicos relevantes
- Dicas de filmes
- Publicações na mídia
- Biblioteca e Livros
- Coleção 61 educadores
- Jornal Hora das Corujas
- ANAIS DO SEMIC
- Manual de Procedimentos acadêmicos e outros
- Referencial Nacional para a Educação Infantil
- Parâmetros Curriculares Nacionais
- Contato
- Estágio Supervisionado I - 2020.1
- Educação Inclusiva
- ESTÁGIO 2020.2 5º SEMESTRE
- ESTÁGIO 20202 6º SEMESTRE
- 2021.1 - Estágio
- Estágio 6º semestre - 2021.2
segunda-feira, 18 de maio de 2015
Abertura da III Semana Acadêmica Interdisciplinar de Pedagogia Facemp
Teve início hoje, dia 18/05 a III Semana Acadêmica Interdisciplinar do curso de Pedagogia da Facemp que tem como tema Ludicidade e formação dos educadores. Educar é uma tarefa complexa e que requer de seus educadores, dentre os diversos fatores, a competência (formação). O professor Marconi Brito abriu o evento com a Palestra A neurofisiologia da aprendizagem: Como o nosso cérebro aprende. O professor apresentou uma visão sobre o funcionamento do cérebro, abordando temas como memória, atenção e emoção e outros aspectos neurológicos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Chamou atenção dos alunos sobre importante função do cérebro, responsável pela forma como processamos as informações, armazenamos o conhecimento e selecionamos nosso comportamento, dessa forma o professor precisa compreender seu funcionamento, seu potencial e as melhores estratégias de favorecer seu pleno desenvolvimento. Conhecer as conexões neurais do educando é imprescindível para que sejam elaboradas atividades que desenvolvam suas funções motoras, sensitivas e cognitivas. Concluiu dizendo que a neurociência e a pedagogia juntas oferecem uma inovadora parceria, respeitando as especificidades de cada ciência, elas se completam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário