segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Projeto Tecendo Saberes - Nova Edição

Ação: Aula interdisciplinar -Estágio supervisionado II – Avaliação Educacional e de Ensino- Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos 

DOCENTES: Celidalva Sousa Reis/ Cristiane Lopes da Mota/ Patrícia D’Ávila  

Semestre envolvido -VI semestre de Pedagogia        

Data - 08/09/21     






      O curso de pedagogia da FACEMP concebe no seu PPC um trabalho pedagógico na perspectiva interdisciplinar dentro de uma postura reflexiva e dialética. Nesta dimensão, os componentes curriculares Estágio Supervisionado nos anos iniciais e na Educação de Jovens e Adultos, Avaliação, e Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos, através do Projeto Tecendo Saberes tem o objetivo de debater os temas Feedback: recurso de aprendizagem no estágio curricular e Tecnologia como ferramenta pedagógica; Avaliação em larga escala e BNCC: Estratégias para o gerencialismo na educação e Planejamento e avaliação na Educação de Jovens e Adultos, como também, discutir e mediar e orientar a Proposta de Estágio.

     Diante do contexto atual com a pandemia e com a impossibilidade dos estagiários estarem presentes nas escolas, optamos pela construção de um Projeto com base na BNCC e na perspectiva de Paulo Freire, caderno de atividades e produção de vídeo aula. Estes materiais pedagógicos serão enviados para a Secretaria de Educação Municipal (SEC) de Santo Antônio de Jesus que disponibilizará para os alunos via rede digital e/ou de forma domiciliar e também no blog do curso de Pedagogia. Desta forma, esta prática pedagógica interdisciplinar favorece a formação profissional dos estagiários de forma reflexiva e crítica que valoriza os saberes da prática docente, por meio da reflexão e análise do saber teórico e prático.

Texto produzido pela professora Celidalva Souza Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário