segunda-feira, 26 de abril de 2021

Tecendo saberes: mais uma ação exitosa





 A formação de professores deve estar voltada para uma educação crítica e emancipadora, envolvendo a relação teoria e prática, como também o domínio  dos saberes da docência, envolvendo uma ação coletiva que inclui processos e pessoas, autonomia, bem como, as diversas relações implícitas na formação profissional do professor como agente social, buscando efetivar uma formação critica-reflexiva.

Desta forma, esta ação do Projeto Tecendo saberes, que envolveu as disciplinas Pesquisa e Prática II e Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil tratou do estudo da BNCC, do  planejamento e da prática pedagógica na Educação Infantil, com o intuito de  elaboração de proposta de atividades  que se fundamentam nos Campos de Experiências e nos Direitos de Aprendizagem e desenvolvimento, permitindo às crianças a construção de conhecimento e a compreensão do que acontece ao redor. 

Professores responsáveis pela ação: Celidalva Souza Reis e Sandra Suely Oliveira 

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