A formação de professores deve estar
voltada para uma educação crítica e emancipadora, envolvendo a relação teoria e
prática, como também o domínio dos
saberes da docência, envolvendo uma ação coletiva que inclui processos e
pessoas, autonomia, bem como, as diversas relações implícitas na formação
profissional do professor como agente social, buscando efetivar uma formação
critica-reflexiva.
Desta
forma, esta ação do Projeto Tecendo saberes, que envolveu as disciplinas Pesquisa e
Prática II e Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil tratou do
estudo da BNCC, do planejamento e da prática pedagógica na
Educação Infantil, com o intuito de
elaboração de proposta de atividades que se fundamentam nos
Campos de Experiências e nos Direitos de Aprendizagem e desenvolvimento, permitindo
às crianças a construção de conhecimento e a compreensão do que acontece ao
redor.
Professores responsáveis pela ação: Celidalva Souza Reis e Sandra Suely Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário