quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Primeiro dia do 5º SEMIC

CREDENCIAMENTO /ABERTURA

 Durante o credenciamento, que aconteceu no Auditório do Colégio Santo Antonio, os participantes foram recepcionados por uma boa música, voz e violão do artista Jhow.

O evento foi aberto com a exposição FOTOPROSANDO, trabalho da disciplina Leitura e Literaturas Infantil e Juvenil. Paralelo à exposição aconteceu a Sessão de Autógrafos do autor do Livro Quem tem como me amar não me perde em nada, Edgard Abbenhusen.


Dando continuidade foi feita a Abertura Oficial. Houve a acolhida do Superintendente, professor Luís Carlos, a saudação da Coordenadora em seguida foi feita a apresentação dos participantes do FOTOPROSANDO, trabalho feito pela professora Cinthia Souza e alunos do Segundo Semestre, na Disciplina Leitura e Literatura Infantil e Juvenil, com as palavras tema do V SEMIC.

Durante a sua fala a professora Rita Matos solicitou que os alunos apresentassem as prosas com as palavras do tema do Evento.
SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA – SEMIC

               O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO, PRÁTICA E LUGARES

FOTOPROSANDO

Eis, a fotografia de uma prosa original. Claro que sim. Não importa se o contorno foi feito com a mesma cor do fotocitando, acho até que pode suscitar um gesto de respeito para render uma homenagem. Começo até a sentir na pele de escritora que me veste, a alegria de um afago leitor. Ah! Como é bom ser lida. Se quiseres ser literato meu caro Abbehusen, deixe-nos citar teus escritos e escrever uma prosa poética.

Cinthia Barreto Santos Souza

Fotoprosando&Pedagogia II Semestre&Leitura e Literatura Infantil e Juvenil&FACEMP
Orientação: Profª Drª Cinthia Barreto Santos Souza

Em seguida foi anunciado o convidado para um Bate papo e autógrafo, o muritibano Edgard Abbehusen que lançou recentemente o seu primeiro livro 'Quem tem como me amar não me perde em nada', pela editora carioca Villardo. Edgard é estudante de jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e virou sensação ao publicar sobre histórias, amores e definição de nomes femininos no seu perfil.

Sinopse da obra:
"Todos os dias os amores acabam. Alguém irá chorar quando o amor doer. Quando a mágoa prevalecer diante da saudade. Mas, todos os dias, novos amores nascem. No cruzamento da esquina. Dentro de uma balada despretensiosa. É quando os olhares se reconhecem. Quando a esperança se renova, seja através de alguém ou através de si. Aprender a viver o amor em suas fases. Aprender a compreender que amar é errar, porque amar também é humano. “Quem tem como me amar, não me perde em nada” é um retrato de histórias e amores através de frases, textos, crônicas e poemas inéditos de Edgard Abbehusen, autor do Fotocitando, perfil no Instagram com mais de 200 mil seguidores."
           
            E o que vem a ser um Bate Papo com Autor?  Um ambiente propício para o diálogo, em que todos possam se sentir à vontade para partilhar e escutar, de modo que o falado, o conversado seja relevante para o grupo e suscite, inclusive, a atenção na escuta. Outro aspecto importante é a possibilidade e o privilégio de diálogo entre o próprio autor e os estudantes e participantes do evento.
Assim foi a abertura do SEMIC do curso de Pedagogia da Facemp.
PUBLICAÇÃO DO AUTOR NAS REDES SOCIAIS
Só o amor une pessoas especiais. Foi lindo receber o carinho dos alunos do curso de Pedagogia e Serviço Social da @facemp.oficial. Santo Antônio de Jesus me abraçou e eu pude compartilhar a experiência de falar de amor, empatia e sobre a literatura na Internet. Obrigado a organização do 5° Semic pelo convite para abrir o evento. #edgardabbehusen #fotocitando #saj#santoantoniodejesus #bahia #fotocitandopelobrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário