quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ENADE 2017


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
No dia 21/11 a professora Andreia do Vale Reis esteve com os alunos do Curso de Pedagogia da Facemp para discutir um tema de muita relevância : A Base Nacional Comum Curricular.
A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.
A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Agradecemos em nome da Facemp à professora Andreia do Vale Reis pela presença, pela disponibilidade (esta é a sua segunda participação), pelo conhecimento partilhado. Professora Patricia D'Ávila, agradecemos pelo apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário