segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

FACEMP COMEMORA SUCESSO DO II SEMIC DE PEDAGOGIA

O curso de Pedagogia da Facemp realizou de 25 a 27 de novembro o II Seminário de Integração Curricular – II SEMIC. A coordenação, professores e alunos comemoram o sucesso do evento que foi aberto com a exposição de trabalhos dos alunos do 4º semestre, o Baú lúdico e uma apresentação muito interessante: Escravos de Jó, orientada pela professora Anelita Costa Santos. A conferência de abertura foi realizada pela professora Paulina Teixeira Santos que abordou o tema Educação e Docência. O segundo dia foi marcado pela exposição de pôsteres dos alunos também do 4º semestre, sob a Coordenação da Profª Cinthia Barreto Santos Souza, pela participação de Talita de Souza Santos como expositora, apresentação dos alunos do 3º semestre, o Pano Encantado, pelo relato de experiência da Presidente da Associação Pestalozzi de Sapeaçu - Ba, Sulemi Neves  Coaxi que abordou  as “Dificuldades e possibilidades na inclusão escolar - um olhar sobre a parceria entre escola regular e instituições de educação especial”. A mesa redonda, com o Tema Formação Docente teve a participação do Advogado Ícaro Argolo Ferreira e dos professores Juarez da Silva Paz, Silvano Sulzart Oliveira Costa e Sandra Sueli Oliveira, responsável pela Mediação. Durante as tardes dos dias 26 e 27/11 os alunos participaram da oficina pedagógica: construção de jogos educativos no power point, com o professor Uziel Moreira da Cruz Carvalho.  O último dia foi reservado para as comunicações com a participação das professoras Antonia Claudia de Andrade Cordeiro, Rosa Lúcia Oliveira Lima e Lana Cristina Santana de Almeida que atuaram com Coordenadoras de Sessão, do Coordenador dos Cursos de Análise de Sistema e Redes de Computadores da Facemp, professor Antonio Wellington Melo Souza, do Dr. Ícaro Argolo Ferreira, do professores Juarez da Paz, Jussara Alves Soares, Cristiane Lopes da Mota, Celidalva Sousa Reis, Luciana de Aguiar Silva, Evandro Ribeiro Bispo, Reginaldo Pereira dos Santos e das alunas da PARFOR de Castro Alves, Edilza Fonseca de Santana Sampaio, Rosilene Fonseca Santiago, Ana Lúcia Caldas.
De 25 a 27 de novembro, o evento teve a participação de pesquisadores, educadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais de outras áreas afins, que buscaram neste seminário um espaço de discussão e de aprofundamento das questões que se constituem em desafios  no campo da educação. A sua  importância residiu no diálogo com as diversas insituições e sujeitos responsáveis pela docência e formação na Educação Básica, voltando-se  para a diversidade que compõe os espaços educativos.

As pesquisas apresentadas, elaboradas na forma de resumo e/ou texto completo, já estão disponíveis no blog do curso de Pedagogia e estarão disponíveis no site da Facemp através da publicação do livro dos seus Anais. Esta compilação dos trabalhos permitirá a ampliação da pesquisa e da circulação do conhecimento na área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário