quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Segunda noite da XII Semana Acadêmica da FACEMP



Nesta terça-feira, 29/10, a professora Alessandra Veiga falou de forma criativa sobre Direitos Humanos e a implantação da educação inclusiva, promovendo reflexão e muito conhecimento . 
Alessandra Veiga é Gestora do Centro de Apoio Pedagógico CL Aurélio Pires - CAP em Santo Antonio de Jesus. O CAP Aurélio Pires tem a missão de oferecer o Atendimento Educacional Especializado - AEE para as pessoas com Deficiência, além de pessoas com TGD e Altas Hab./superdotação, de forma complementar e NÂO substituitiva ao ensino da escola comum.



Cristiane Cardoso da Silva, mãe de três autistas falou sobre sua vivência de forma sensível, emocionando todos os presentes. Um exemplo de mãe guerreira, corajosa que deixou uma mensagem de amor. Vale dizer que os seus filhos são alunos do CAP.


A professora Ana Clara Amorim conduziu de forma brilhante uma palestra sobre Educação Quilombola, promovendo um rico momento de conhecimento que nos remetem a enriquecedoras reflexões acerca da identidade cultural quilombola.


Ana Clara Amorim é vice diretora do Colégio Estadual Eraldo Tinoco, instalado na comunidade quilombola, no distrito de Santiago do Iguape, em Cachoeira, a primeira unidade da rede estadual a implantar as Diretrizes Curriculares da Educação Quilombola. O nosso agradecimento especial à professora Clara, a professora Patricia Patricia D'Ávila e a todos Colégio Estadual Eraldo Tinoco - CEET.












Nenhum comentário:

Postar um comentário