segunda-feira, 1 de outubro de 2018

BNCC: encontro de formação de profissionais da educação




            A Base Nacional Comum Curricular – BNCC que foi homologada em dezembro de 2017 é um documento de caráter normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todas os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Nessa perspectiva, Estados e municípios devem somar esforços para discutirem e reformularem os seus currículos em conformidade com a BNCC, bem como as suas especificidades locais.
A secretaria Municipal de Educação de Santo Antonio de Jesus, nomeou, através de portaria, uma Comissão de Governança para o processo de (re) elaboração curricular no âmbito do município, considerando a BNCC, formada por representantes indicados pela Secretaria Municipal de Educação, pelo Conselho Municipal de Educação, por representantes das Redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino, das Instituições de Ensino Superior e de Representantes da APLB Sindicato. Este Grupo de Trabalho se responsabilizará pela coordenação do processo de (re) formulação curricular no município de Santo Antonio de Jesus, cabendo, por conseguinte, uma consistente articulação com os representantes das escolas públicas e privadas, haja vista a fundamental participação de tais atores nesse movimento de efetivação de uma nova política curricular.
A professora Rita de Cássia Vieira Matos, Coordenadora do curso de Pedagogia, representa a Faculdade de Ciências e Empreendedorismo – FACEMP na Equipe de Governança. A professora Sandra Suely Oliveira também participa das reuniões de formação.
Dando sequência aos encontros de formação de profissionais da educação para construção do currículo Bahia, a Secretaria de Educação, realizou mais uma etapa do ciclo de Encontro de formação sobre a implementação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Nesta quarta-feira (19), o encontro teve como público-alvo os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais.
Participaram deste momento as professoras Celidalva Souza Reis, Sandra Suely Oliveira e Cristiane da Mota acompanhadas dos seus alunos do quarto, quinto e sexto semestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário