quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Primeiro dia da 8ª Semana Acadêmica


Teve início no dia 24/10 a 8ª Semana Acadêmica da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo – FACEMP, com o Tema INOVA RECÔNCAVO. E o que é Inovar? Inovar é a introdução de algo novo em qualquer atividade humana. “É vetor de desenvolvimento humano e melhoria da qualidade de vida. [...], inovar significa introduzir algo novo ou modificar substancialmente algo existente. (PEREGRINO, 2009). Pensando nisso, organizamos a programação do curso de Pedagogia, buscando resignificar o papel da poesia e do lúdico na Educação:
 ESPAÇO POEMAS – Considerando que o uso da poesia em especial, mais que qualquer outro gênero, requer preparo para uma prática pedagógica eficiente, uma vez que há diversos fatores na leitura que devem ser levados em consideração para proporcionar o prazer pelo texto, foi proposto aos alunos vivenciarem uma experiência com Poemas Infantis, ao todo 16 (dezesseis).
CANTINHO PEDAGÓGICO - Os alunos do terceiro semestre fizeram a exposição do material que foi produzido e organizado levando em conta os conteúdos do aprendizado infantil em campos de experiências, isto é, as diferentes linguagens e conteúdos de conhecimento que indicam os objetivos que o professor deve atingir, ao planejar as atividades.

BAÚ LÚDICO - O quarto semestre com o tema Atividades lúdicas na educação: Baú Lúdico realizou a exposição dos jogos e brinquedos confeccionados por cada equipe. O Baú foi montado com no mínimo 20 atividades lúdicas envolvendo jogos, brinquedos e brincadeiras que favorecem o aprendizado da leitura e escrita, raciocínio lógico matemático.













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário