sábado, 29 de outubro de 2016

Professor Marconi Brito ganha prêmio em evento internacional



Projeto “AcquaSense” ganha o prêmio de 4º lugar na maior Feira Internacional de Ciências da América Latina – a MOSTRATEC, que este ano de 2016 contou com a participação de 900 trabalhos ligados a diferentes áreas do conhecimento, com a participação de 28 países.
Os trabalhos apresentados na MOSTRATEC foram produzidos por alunos do Ensino Médio e Escolas Técnicas de todo o mundo.
O “AcquaSense” é um dispositivo criado por alunos do Colégio Santo Antônio de Jesus, o qual permite ao proprietário de uma unidade residencial ou industrial acompanhar o consumo hídrico e detectar, a partir de SMS disparado pelo dispositivo, um possível vazamento.
Os trabalhos apresentados pelo Colégio Santo Antônio de Jesus receberam avaliação bastante positiva dos avaliadores e do grande público que visitou os stands. (BLOG DO VALENTE)

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.
O professor Marconi é também professor do curso de Pedagogia/Facemp. Parabéns professor Marconi por esta conquista.

3 comentários:

  1. Parabéns, Professor Marconi Brito! A cidade de Nazaré sente-se orgulhosa e feliz com a sua vitória!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos principais autores (alunos da 1 série do Ensino Médio do Colégio Santo Antonio de Jesus - CSAJ) que abraçaram com seriedade o projeto de iniciação científica que eu e o Marconi coordena no CSAJ. Representaram muito bem o colégio, SAJ , a BA, o nordeste e o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns professor Davi!Um bom professor faz toda diferença.

      Excluir