quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Acolhendo os calouros











No dia 28 de agosto aconteceu no auditório do Parati Palace Hotel, a Aula Magna dos calouros da FACEMP 2018.2 onde a direção, coordenadores, professores e funcionários da Faculdade se reuniram para dar as boas-vindas e apresentar a Faculdade de Ciências e Empreendedorismo aos calouros.
No evento, os novos alunos conheceram um pouco da história da Instituição nestes seus 15 anos de implantação em Santo Antonio de Jesus através do relato do professor Wellington Melo .
Foram apresentados à Diretora Acadêmica, professora Rosana Neiva e aos coordenadores dos diversos cursos, a secretária acadêmica, equipe do setor administrativo-financeiro, TI e coordenação de pós-graduação.
Os estudantes conheceram seus coordenadores de curso e a professora e psicóloga Mila, responsável do Núcleo de Apoio ao Discente-NAP, NAF e Ouvidoria.
Na sequência tiveram uma palestra  com a professora Carla de Quadros. A professora Carla se valeu de suas memórias para instigar e emocionar os estudantes e professores .
E o que são memórias? “As memórias se constituem em um exercício de interrogação de nossas experiências passadas para fazer aflorar não só recordações/lembranças, mas também informações que confiram novos sentidos ao nosso presente.” (QUADROS, 2015). 

A palestra abrilhantou este momento, trazendo além da alegria do ingresso no ensino superior, a reflexão sobre um tema tão importante: Esperança e Desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário