quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Ainda sobre a recepção aos calouros



  



Facemp realiza palestra motivacional ministrada por Claudio Vieira 


Nesta terça-feira (16), o escritor baiano Claudio Vieira ministrou a palestra “O mundo está ao contrário”,  uma ação da Facemp, realizada no auditório do colégio Santo Antônio. Claudio realiza palestras motivacionais a partir da própria história de vida, o baiano nasceu com um uma doença rara, e hoje, aos 40 anos é um exemplo de inspiração. 
Claudio faz palestras inclusive fora do Brasil, sua história ganhou repercussão internacional, há quatro anos, quando foi entrevistado pela BBC. “o que mais marcou foi quando o resultado saiu nas Tvs, em todo o Brasil e no mundo. A aceitação foi positiva. Até hoje recebo cartas de pessoas estrangeiras”, lembrou.
 Em entrevista ao repórter Itajay, Claudio afirmou que realiza todo o seu trabalho com muita dedicação. “O segredo disso tudo é todo o carinho, a boa vontade e perseverança. Aquela vontade de poder emanar toda a minha história para as pessoas. Principalmente para os jovens que cada dia que passa tem uma visão diferente, ou seja, contraria” disse.
Claudio disse ainda que mesmo diante das crises, das dificuldades, o importante é a força de vontade. “A gente sabe que diante de tantas crises que estão acontecendo em nosso país, eu entendo em parte, essa dificuldade, mas eu acredito que quando a gente tem uma profissão o que está faltando é a vontade de querer enfrentar aquela situação entre nós, a falta de coragem e a falta de querer”, afirmou.
O escritor baiano disse ainda que tem grande apoio da família em sua trajetória. “Se hoje eu estou aqui podendo passar toda a minha reflexão de vida, eu agradeço a Deus e a minha família, que me vê não como o Claudio doente, deficiente,  mas o Claudio normal. Então isso que me deu força para que eu possa também transmitir toda essa forma de inspiração de vida e de amor”, contou.
Em maio deste ano, Claudio  lançou em São Paulo o livro “ O mundo está ao contrário” e segundo ele, a obra resultou em depoimentos positivos de leitores.  “Todas as pessoas que adquiriram o livro, correspondem. Eu recebi recado de pessoa do Brasil indicado que o livro ajudou bastante a levantar a autoestima.  Teve gente que disse que estava desistindo de tudo , até de viver e através  do livro que leu, transformou a vida dessas pessoas. Então é um trabalho rico, é um livro falando sobre a minha vida, é bom de ler”, destacou.
Questionado sobre o que motiva a sua vida, Claudio enfatizou as relações pessoais e a realização do próprio trabalho. “O mais importante são as pessoas tendo contato comigo, além de tudo fazendo a amostração de todos os meus trabalhos e conteúdos que realizo”, finalizou.(Blog do Valente)


Recepção aos calouros



 
No dia 15 de agosto, renovamos a alegria de acolher novos  alunos. Trata-se de um momento em que se realiza o encontro entre os estudantes veteranos da Facemp com aqueles que vêm para suas primeiras experiências acadêmicas.
 
 
Em momentos como esse, é da tradição brasileira que os alunos veteranos acolham os calouros, apresentando-lhes a Faculdade e, por vezes realizando brincadeiras para festejar o ingresso dos novatos.
No curso de Pedagogia, os alunos do segundo semestre prepararam um chá para acolher os calouros. Para a professora Cinthia Souza, articuladora desta ação, foi uma experiência muito acolhedora. A aluna Claudia do segundo semestre achou interessante o relato de alguns alunos que manifestaram insegurança em relação à acolhida, para ela foi providencial esta acolhida amorosa.
Parabéns professora Cinthia Souza pela condução da atividade, obrigada professora Cristiane Mota, professora Rosa Lucia Oliveira e alunos do segundo semestre.
Foi um momento muito lindo!




sábado, 13 de agosto de 2016

Parabéns, professora Cinthia Souza


A professora Cinthia Souza participou na última quinta-feira do evento de lançamento do livro Família no Brasil:Recurso para a Pessoa e Sociedade, onde tem um capítulo publicado.
A equipe do curso de Pedagogia da Facemp parabeniza a professora por mais uma conquista. Sucesso!

Sejam Bem-Vindos!



Dia 15/08 estaremos de volta às aulas no curso de Pedagogia da Facemp. Navegando, ensinando e aprendendo a navegar, assim está sendo construída a nossa história.Sejam todos Bem- Vindos!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dia dos Pais


 Carlinhos e Fábio são pai e filho e colegas no curso de Direito da Facemp. As grandes escolhas de Fábio tiveram como principal referência o seu Pai. Feliz Dia dos Pais!

Aula inaugural 2016.2

A Facemp promove uma palestra motivacional com o baiano Cláudio Vieira Oliveira no dia 16 de agosto às 19h no Auditório do Colégio Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus. Com o tema “Ensino Superior: Desafios e Superação”, a palestra tem por objetivo dar força, motivação para os estudantes universitários.

Biografia do palestrante:

Claudio Vieira nasceu no dia 1º de abril de 1976 em um parto normal. Ele tem outros cinco irmãos, mas nenhum nasceu com AMC. O baiano afirma que, no dia do seu nascimento, o médico chegou a dizer que ele tinha apenas 24 horas de vida. Ele nasceu com as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, em decorrência de uma doença rara.
Ele é usuário ativo da internet e, inclusive, também já havia lançado um DVD sobre a sua história, em que ele mesmo fez o projeto gráfico da capa. Em 2000, passou a dar depoimentos em igrejas, a convite de amigos, e tomou o gosto para fazer palestras motivacionais.  Lançou  nacionalmente um livro em que conta sua história de vida. A biografia, intitulada “O Mundo está ao Contrário”, foi lançada no Museu de Arte de São Paulo (Masp).(G1)

Fonte: Blog do Valente

Dia do Estudante!

Acompanhamos de perto as batalhas diárias de cada um deles. Os nossos alunos, são nosso maior orgulho. Feliz Dia do Estudante!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Dia 15/08: Início do semestre 2016.2

Você não sabe o quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas antes de dormir
Eu nem cochilei
Os mais belos montes escalei.
E a caminhada continua.
Dia 15/08 estaremos de volta.
No coração o sentido de um novo caminhar nesta estrada traçada por sonhos. 
Num sonho  coletivo.
 Todos que estão embarcados acreditam neste sonho coletivo, num objetivo igual:
Formar o licenciado em Pedagogia para atuar, com compromisso ético e competência técnica e política, na docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e como pesquisador e gestor dos processos pedagógicos em espaços escolares ou não escolares.
 

Sejam todos Bem-Vindos!