domingo, 13 de março de 2016

Excelência comprovada pelo MEC: Pedagogia Facemp


 



O Ministério da Educação (MEC) avaliou com nota máxima o curso Pedagogia da Facemp. O reconhecimento, com nota 5, foi obtido após visita de uma comissão do órgão federal, que analisou os quesitos didático e pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Esta nota máxima no reconhecimento do curso de Pedagogia, premia o trabalho que a direção juntamente com a coordenação, professores e alunos desenvolvem e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade.
O curso de Pedagogia Facemp tem como objetivo formar o licenciado em Pedagogia para atuar, com compromisso ético e competência técnica e política, na docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e como pesquisador e gestor dos processos pedagógicos em espaços escolares ou não escolares.
No final deste ano, a faculdade forma sua primeira turma de Pedagogia e a avaliação do MEC veio consolidar a qualidade na formação desses profissionais para o mercado de trabalho.
Agora é a hora de comemorar e agradecer, com muito carinho, sem pesos e sem medidas, a todos aqueles que não mediram esforços para que alcançássemos este sucesso. Esta vitória pertence a todos nós! Direção, coordenação, professores, alunos. Vale destacar o papel importante das instituições parceiras, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação- NRE21, escolas da rede municipal e particular, e empresas empregadoras, que contribuem para que os nossos alunos possam desenvolver as atividades acadêmicas que visam atender a uma dimensão do processo de formação dos mesmos, ou seja, vivenciar situações reais da vida profissional que permitem, sobretudo, a integração dos conhecimentos teórico-práticos, aliados à experiência pessoal pelo processo contínuo de ação-reflexão-ação.
Hoje é dia de festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário